Normas


Sobre inscrições

As inscrições serão realizadas mediante os seguintes procedimentos:

Preenchimento on-line de uma ficha, cujos campos deverão ser respondidos com as seguintes informações: Nome(s) do(s) proponente(s); 
- E-mail;
- Instituição;
- Unidade acadêmica;
- Área de conhecimento (Subprojeto);
- Modalidade da inscrição: 1) apresentação de trabalho; 2) apenas participação;
- No caso de apresentação de trabalho, informar título do trabalho;
- Modalidade da atividade: 1) sessão de comunicação oral; 2) salão  de materiais didático-pedagógicos;
- No caso de apresentação de trabalho na sessão de comunicação, informar GT;
- No caso do salão de  materiais didático-pedagógicos, será inscrito um único trabalho pelo Coordenador de Área que abrigue os diferentes materiais produzidos no âmbito do respectivo subprojeto da área.
- Após o preenchimento da ficha, clique em enviar;
- Após realização  da inscrição, o proponente (no caso de inscrição individualizada), ou o primeiro proponente da lista (no caso de inscrição em grupo), deverá encaminhar comprovante de pagamento e resumo para o e-mail informado no respectivo GT.

O envio do trabalho completo (cujas normas de elaboração encontram-se publicadas nesta página) é facultativo.

Exceto no caso de professor orientador, cujo nome pode estar presente em todos os trabalhos que tenham sido orientados por ele, cada proponente pode estar inscrito em até dois trabalhos  na Sessão de Comunicação Oral.

A inscrição será completada apenas com a comprovação de pagamento.

      Períodos
Modalidades
Períodos
Participação e apresentação de trabalho (Restrito aos integrantes do PIBID UERN  e de outras IES).
22/04 – 24/05
Apenas participação (aberta a todos)
22/04 – 19/06


  Valores (R$)
Categorias
Valores (R$)
Estudante (com apresentação de trabalho)
20,00
Professor da Educação Básica(com apresentação de trabalho)
    30,00
Professor da Educação Superior(com apresentação de trabalho)
40,00
Participação em geral
10,00

      Contas para pagamento da inscrição
      O participante poderá efetuar o pagamento em uma das duas contas abaixo.
Banco do Brasil
Agência: 5684-7
Conta corrente: 5236-1
Titular: Marcos Paulo de Azevedo

Caixa Econômica Federal
Agência: 3064
Conta Corrente: 00003849-6
 Titular: Mário Sérgio Leite

Comprovante de pagamento
Os comprovantes de pagamento devem ser enviados para confirmar o cadastramento. A tabela a seguir mostra para qual e-mail deve ser enviado o comprovante:
CATEGORIA
E-MAIL
Participante sem envio de trabalho
Trabalho enviado para o Salão de Materiais Didático-Pedagógicos
Trabalho enviado para Comunicação Oral: GT Concepções de ensino e aprendizagem
Trabalho enviado para Comunicação Oral: GT Diversidade e inclusão social na educação básica
Trabalho enviado para Comunicação Oral: GT Saberes e produção de conhecimento na escola
Trabalho enviado para Comunicação Oral: GT Linguagens, cultura e arte

Solicitamos que o depósito seja feito através de transferência entre contas ou diretamente no caixa, evitando-se pagamentos feito mediante envelope em caixa eletrônico.

 Sobre o Resumo
O resumo deve ser digitado em programa Word obedecendo a seguinte formatação: configuração da página: A4; margens superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita 2,0 cm; fonte: Times New Roman; tamanho da fonte: 12; espaço simples entre linhas; estrutura: justificativa, objetivos, métodos, resultados e conclusões; quantidade de palavras: entre 200 (duzentas) e 300 (trezentas). Não deve conter referências nem tampouco nota de rodapé (salvo no caso de identificação do/s autor/es) e/ou nota final;

O título deve ser escrito em caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado na página, espaço simples e conter, no máximo, 16 palavras;

O(s) nome(s) do(s) autor(es), seguido(s) do nome do professor orientador, deve(m) ser colocado(s) abaixo do título, separando-se deste por um duplo espaço simples, e situados à margem direita (do digitador). Separados por ponto e vírgula e grafados apenas com letras iniciais maiúsculas, os nomes devem ser redigidos no tamanho 12 da fonte Times New Roman. A fim de identificar instituição, curso, programa formativo e e-mail do(s) proponente(s), deve-se inserir nota de rodapé no último sobrenome de cada autor;

As palavras-chave, delimitadas entre três e cinco, devem estar localizadas logo abaixo do resumo e separadas entre si por ponto final.


Os resumos aprovados pelo comitê científico do evento serão publicados nos anais do evento, que contará com ISSN.


Sobre o Trabalho Completo
O texto, digitado em programa Word, deve obedecer à seguinte formatação: configuração da página: A4; margens superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita 2,0 cm; fonte: Times New Roman; tamanho da fonte: 12; estrutura: o texto deve conter entre sete e dez páginas (incluindo texto, ilustrações e referências) redigidas com 1,5 cm de espaçamento entre linhas e contemplar os seguintes componentes: introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências utilizadas;

O título deve ser escrito em caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado na página, espaço simples e conter, no máximo, 16 palavras;

O(s) nome(s) do(s) autor(es), seguido(s) do nome do professor orientador, deve(m) ser colocado(s) abaixo do título, separando-se deste por um duplo espaço simples, e situados à margem direita (do digitador). Separados por ponto e vírgula e grafados apenas com letras iniciais maiúsculas, os nomes devem ser redigidos no tamanho 12 da fonte Times New Roman. Inserir nota de rodapé no último sobrenome de cada autor, utilizando número arábico, para identificar instituição, curso, programa formativo e e-mail;

As ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, tabelas e quadros) devem ser elaboradas com qualidade de boa resolução e gravadas no programa Word para possibilitar possíveis correções, se necessárias, pelo(s) autor(es) do trabalho. Devem, ainda, ser numeradas em algarismo arábico. As denominações das tabelas e quadros obedecem à escrita sem negrito e o título deve ficar acima; nas demais ilustrações, também sem negrito, o título deve ficar abaixo. As fontes dos dados devem ser apresentadas logo abaixo das ilustrações;
As citações utilizadas devem estar em conformidade com a NBR 10.520 da ABNT;

As seções e subseções devem ser escritas em negrito, caixa baixa (apenas as letras iniciais devem ser maiúsculas) e alinhadas à esquerda. Deixar sempre um espaço entre o texto e os nomes das seções e subseções;

Para que possam ser enviados, os trabalhos devem estar gramaticalmente corrigidos, sob a pena, em caso contrário, de sofrer reprovação pelo comitê científico;

Os textos aprovados pelo comitê científico do evento serão publicados nos anais do evento, que contará com ISSN.