Concepções de ensino e aprendizagem
Este GT aceita trabalhos que discutem temáticas
diversas tais como: metodologia de ensino, formação de conceitos, avaliação da
aprendizagem dos conteúdos escolares, problemas de ensino e aprendizagem,
experiências didáticas exitosas, participação da família no processo escolar
dos filhos.
Diversidade e inclusão social na educação básica
Os trabalhos inscritos neste GT devem aglutinar
discussões relacionadas a temas como educação de jovens e adultos, preconceito,
sexualidade, exclusão/inclusão social e escolar, meio ambiente, trânsito,
consumo, escola e comunidades, juventude e possibilidades de escolarização, entre
outros temas relacionados à diversidade e à inclusão social na escola.
Saberes e produção de conhecimento na escola
O objetivo deste GT é inscrever trabalhos cujos
conteúdos estejam voltados para a função social e pedagógica da escola na formação
do aluno, bem como trabalhos que estudam a gestão dos processos educacionais na
escola contemporânea.
Linguagens cultura e arte
Neste GT prioriza-se discutir e refletir
criticamente as linguagens no âmbito do processo socioeducativo (verbal,
não-verbal e digital), tendo em vista as diferentes manifestações linguísticas
e artístico culturais, sem perder de vista os sujeitos em seus contextos
sociais e econômicos.